
A primeira causa do bloqueio da energia sexual é a perturbação ao nível da glândula da hipófise, provocada essencialmente pelo stress, por sua vez originado pelas condições da vida moderna. A actividade excessiva e muito cansaço desequilibram os nossos ritmos biológicos. Não estamos programados para viver a esse ritmo, para comer mal e depressa, para suportar a poluição. Para compensar estes inconvenientes, é possível praticar toques nasais, com óleos essenciais de plantas. Para isso é necessário consultar um terapeuta especializado em simpaticoterapia, que saberá, de uma maneira natural, estimular os pontos reflexos localizados na mucosa nasal.
Indolor e de acção rápida, este método vai revigorá-lo em 5 ou 6 sessões, graças a toques muito específicos com óleos essenciais de Alecrim e Ylang- Ylang. Reencontrará não só a sua vitalidade sexual, mas também o seu dinamismo.
Mas pode já, sozinho, estimular estes pontos de uma maneira muito simples: todos os dias de manhã em jejum, pegue num pouco de água morna salgada na cova da mão. Tape uma narina e inspire esta água fortemente com a outra narina. Esta pequena operação pode ser praticada 2 vezes de cada lado. Os iogas nomeiam-na “Neti-Krya”. Desde há séculos que permite a muitos recuperarem o seu vigor. Evidentemente que, em caso de perturbações graves e antigas, só a simpaticoterapia permanece mais eficaz.
As manipulações vertebrais
Não praticamos exercício físico suficiente. Os nossos músculos não são suficientemente tónicos. A nossa coluna vertebral ressente-se. As nossas vértebras ficam comprimidas e bloqueiam.
Se as vértebras ficam comprimidas, o influxo nervoso é mau. Ora, os órgãos genitais são atravessados por nervos que emergem entre as vértebras lombares. Um bloqueio destas provoca inevitavelmente uma diminuição da virilidade. Os sinais precursores são:
dor ou cansaço ao nível da cintura,
má circulação nas pernas,
aerofagia.
Se sofrer destes sintomas, peça simplesmente a um terapeuta competente para o manipular 3 ou 4 vezes.
Pode também tentar desbloquear-se sozinho da seguinte forma: de costas, com as pernas flectidas, agarre com as mãos os pés de uma mesa ou de uma cama e balance suavemente os joelhos para a
direita e em seguida para a esquerda, expirando. Repita este movimento 20 vezes de ambos os lados, todos os dias de manhã.
Além disso, para estar no pico da forma, é preciso estar bem equilibrado, bem descansado, respeitar uma alimentação muito saudável, saber relaxar-se e praticar exercícios físicos regulares. Existem ainda, desde sempre, remédios naturais, seguros e eficazes, para o dinamizar. Já comprovaram a sua eficácia, adopte-os.
Banho de Alecrim – Ylang Ylang
Óleo de banho de Alecrim já preparado: 2 colheres de sopa para um banho
Óleo essencial de Ylang Ylang: 10 gotas
Misture os ingredientes num copo. Coloque o copo por baixo da torneira da banheira, para que tudo fique bem emulsionado. Faça correr um banho quente (entre 38° e 42°C).
Duração do banho: 10 minutos.
Faça-o seguir de um duche frio das pernas.
O momento ideal? À noite, após o jantar, antes de ir para cama, para uma noite em plena forma, em grande forma!
Vitamina C
• Por dia – tomar 2 a 3 cápsulas.
Cardamono
Pequeno-almoço, almoço e jantar – tomar 2 cápsulas, às refeições.